Logo Anatomia Patológica

Quem Somos

Dr. Mário Rodrigues Montemor Netto

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1998), Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Patologia(2001) e mestrado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná/ Setor de Ciências da Saúde (2003) em controle de qualidade em exames transoperatórios. Atualmente é chefe do Serviço de Patologia da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa e Diretor da Patologia Médica (consultório de anatomia patológica e citopatologia - www.patologiamedica.com.br). Responsável técnico e editor dos sites www.medicinacelular.com.br e www.anatomiapatologica.com.br. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia gastrointestinal e hepática, patologia mamária e ginecológica e patologia cirúrgica/ exames transoperatórios.

Prof. Dr. Luiz Fernando Bleggi Torres

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1980), Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Patologia (1983) e PhD em Neuropatologia pela Universidade de Londres (1986). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Paraná. Exerceu a presidência da Sociedade Brasileira de Patologia (2003-2005), após 6 anos atuando como vice-presidente (1997-2003). Coordenador do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Paraná (1997-2007). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neuropatologia e Câncer, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema nervoso central, tumores cerebrais, imunohistoquímica, prevenção, detecção precoce e fatores prognósticos em câncer e microscopia eletrônica. A partir de dezembro 2008 concentra suas atividades de pós-graduação no Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe, Curitiba.

Dr. Luiz Martins Collaço

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (1982), Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Patologia, Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Citopatologia e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (2002). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia Clínica.

Responsável Técnico:
Dr. Mario Rodrigues Montemor Netto
CRM 17340